Seleção e Adaptação.
O aparelho auditivo é um dispositivo eletrônico que aumenta e altera os sons de forma a permitir uma melhor comunicação. O som é captado pelo microfone, que converte as ondas sonoras em sinais elétricos e um amplificador aumenta a intensidade dos sinais, transmitindo o som para o canal auditivo.
Seus componentes internos são minúsculos e constituem um circuito que armazena dados, processa sons e é extremamente sensível. Desenvolvido para proporcionar audição àqueles que sofrem com algum grau de surdez, ainda não é igual ao ouvido humano, naturalmente perfeito. Mas a tecnologia extremamente avançada se aproxima bastante, garantindo segurança e confiança no cotidiano.
Os aparelhos eram grandes no início. Precisavam comportar grandes circuitos e pilhas maiores, como no caso dos aparelhos de caixa. Mas são grandes os investimentos em estudos e pesquisas. Engenheiros, Audiologistas e Técnicos especializados não medem esforços para atingir altos níveis de evolução. Quanto mais avanços acontecem, menores e mais eficientes ficam esses dispositivos, chegando hoje a tamanhos muito pequenos e discretos.